Doação: Farmácia Medeiros - Avelar

Ações disponíveis

Acções disponíveis ao leitor

Partilhar

 

Doação: Farmácia Medeiros - Avelar

Detalhes do registo

Nível de descrição

Subsecção   Subsecção

Código de referência

PT/OF/CDF/E-E003

Tipo de título

Atribuído

Datas de produção

1907  a  2012 

Dimensão e suporte

4 UI

Produtor

Farmácia Medeiros, J. A. de Medeiros, Alice Abreu Medeiros, Dr. Queiroz, Parke, Davis & Co, Laboratórios V. Baldacci-Pisa, L. Lepori, Lda/Santa Maria

História administrativa/biográfica/familiar

A Farmácia Medeiros foi fundada pelo Dr. José Augusto de Medeiros no dia 5 de outubro de 1905, ano em que terminou o seu curso de Farmácia na Escola Médico-cirúrgica da Universidade de Coimbra. Inicialmente situada na Rua Velha em Avelar, a Farmácia Medeiros foi transferida em 1907 para um edifício na Praça Costa Rego em Avelar, no qual se mantem até aos dias de hoje. A Dr.ª Maria Alice David Abreu de Medeiros, esposa do sobrinho do Dr. José Augusto de Medeiros, José Emídio Medeiros, tornou-se, por desejo do fundador, proprietária e diretora técnica da Farmácia Medeiros.

Âmbito e conteúdo

Nesta subsecção reúnem-se documentos em formato papel e/ou digital doados pela Farmácia Medeiros ao Centro de Documentação Farmacêutica no âmbito da Campanha "Vamos Fazer História". A doação engloba Rótulos, Etiquetas e Frascos/Embalagens de Especialidades Farmacêuticas produzidas e vendidas na Farmácia Medeiros; fotografias da Farmácia Medeiros antigas e atuais, e da sua proprietária; e ainda um anúncio do farmacêutico José Augusto de Medeiros, promovendo as suas especialidades Farmacêuticas.

Idioma e escrita

Português